RSS

E continua a série de derrotas...

Tudo parecia conspirar a favor. Presidente reeleito, barração de Herrera e Alessandro e enfrentar o velho freguês Atlético-MG. Não tinha como dar errado! Era o cenário quase que perfeito para a retomada do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Só esqueceram de avisar ao elenco do Fogão que futebol se faz dentro das quatro linhas.

Após um início de jogo até razoável, o Glorioso foi completamente envolvido pelo Galo. Tivemos tudo para matar o jogo antes dos 15 minutos. Elkeson e Felipe Menezes jogaram as chances para fora. Depois disso, os mineiros dominaram a partida. A defesa e o meio de campo do alvinegro carioca não se encontravam. E em determinados momentos me fez lembrar os tempos áureos dos Trapalhões!

O que se viu hoje em Sete Lagoas foi um Botafogo completamente apático e entregue. Os jogadores parecem não acreditar mais neles próprios! Destacaria apenas os primeiros 30 minutos de Maicosuel e algumas defesas milagrosas de Jefferson, que de nada adiantaram. O resto pode jogar no lixo. Vi um Loco Abreu inteiramente sem vontade. Um Éverton perdidíssimo. Um Elkeson nervoso. E até um Renato errando passes bobos.

O time mineiro é muito fraco, porém bem comandado pelo Cuca. Um jogador em especial me chamou atenção. O jovem Bernard bagunçou o lado direito da defesa carioca. Muito bom jogador. Destaque também para o golaço do, na minha opinião, superestimado atacante André. Resultado: goleada e baile do Galo em cima do Fogão! 4x0 e poderia ter sido mais!

E o Glorioso? Para mim, apenas nos resta tentar vencer o "FlorminenC" para acabar o campeonato "dignamente" e se planejar para a próxima temporada. Não acredito mais em Libertadores. Temos chances matemáticas, mas futebol não se joga com números. O time não acredita mais nele mesmo. Os jogadores já jogaram a toalha. A fase é péssima. A bola teima em não entrar. Mas não podemos colocar a culpa só no acaso. Os jogadores têm a maior parcela de culpa nisto. Estou vendo pelas redes sociais muitas manifestações contra o presidente Maurício Assumpção. Não acredito que ele seja culpado pela atual situação. Pode-se contestar as contratações feitas ou não feitas no ano. Mas esse mesmo time que estar há 5 jogos sem vencer é o mesmo que há algumas rodadas brigava pelo título. Portanto, para 2012 defendo que a base do time tem que ser mantida e contratar reforços e não jogadores para compor elenco. Mas isto é uma discussão para outra postagem.

Peço licença para falar um pouco sobre o Brasileirão. Há tempos não se via um campeonato tão emocionante. Em todos os aspectos. Briga no topo e na rabeira da tabela. Teremos uma última rodada magnífica! Galo podendo rebaixar o Cruzeiro. O mesmo acontece no Atletiba. Sem falar no Palmeiras que pode tirar o título do Corinthians. E seria justo. Não vejo o "Timão" com um futebol que o credencie a ser o melhor do país. Para mim, esse título pertence ao Vasco. Mesmo com toda rivalidade, acho que o time cruzmaltino deveria levar este caneco. Seria premiado pelo excelente futebol que vem demonstrando. De longe é disparado o time com o futebol mais bonito do país. Mas como o Brasileirão é um campeonato de regularidade, o título deve acabar indo mesmo para o Parque São Jorge.

Enfim, só me resta agora esperar pelo próximo domingo para apoiar novamente o meu Glorioso. Que Garrincha abençoe os jogadores e que o São Nilton Santos transmita boa energia para o elenco botafoguense. E apesar de achar que não irá ocorrer, torcerei pela classificação para a Libertadores. É isto! Agora é esperar por domingo para conhecermos os rebaixados, o G-5 e o campeão brasileiro. Só torço para que estas definições sejam feitas dentro de campo e não com a ajuda de um apito amigo ou algo do tipo, viu dona CBF?

Saudações Alvinegras

0 comentários:

Postar um comentário