RSS

Atropelado pelo Trem Bala!

Não foi dessa vez! O BOTAFOGO hoje pagou caro pelos seus erros. Tudo conspirava a nosso favor. Derrota do "FlorminenC" e da mulambada, além do time Vasco cansado após um jogo bem desgastante conta o Universitário-Peru pela Copa Sul-Americana. Mas esqueceram de avisar uma coisa ao time do Glorioso. Não adianta tudo isto se eles não jogarem bola. Coisa primordial no futebol.

O time até que começou bem o jogo. Trocando passes, com a posse de bola, levando até certo perigo ao gol do Vasco, que se defendia bem e saia nos contra-ataques. E foi desse jeito que saiu o primeiro gol da partida. Em uma jogada rápida pelo lado esquerdo da defesa alvinegra, Éder Luís cruzou e Felipe Bastos finalizou de fora da área com a perna esquerda! Gol! 1x0 para o time da colina.

E f oi pelo lado em que saiu o gol que o Vasco dominava a partida. O lateral esquerdo do Botafogo, Cortês, não fez jus às suas convocações para a Seleção Brasileira e fez uma péssima partida. Não atacou, não apoiou e nem defendeu. Ou seja, completamente nulo na partida! Nota 5 para ele! (Adotando um método de notas de 5 a 10).

E esta foi a história do primeiro tempo. O Glorioso com maior posse de bola, porém sem objetividade alguma. O time ia completamente desorganizado para frente e deixava a defesa completamente exposta aos contra-ataques cruz-maltinos.

E em uma saída errada de Cortês, o Vasco teve a chance de ampliar o marcador ainda no primeiro tempo. Allan rouba a bola do número 6 do Botafogo e toca pra Diego Souza que, após confusão entre o zagueiro Antônio Carlos e o goleiro Jefferson, é derrubado pelo paredão alvinegro. Pênalti! Em minha opinião muito bem assinalado, apesar de ter sido completamente bobo. E foi o próprio Diego Souza que foi pra cobrança. Com excesso de confiança, o camisa 10 cruz-maltino caminha calmamente e cobra. Pênalti mal batido que ficou nos braços do camisa 1 do Alvinegro e da  Seleção Brasileira. Foi quando eu inocentemente pensei: é isso aí! Agora vai! Vamos pra cima deles Fogão!!

Ledo engano! O primeiro tempo acaba mesmo com o placar de 1x0. Mas ainda dava para virar! Era só o time acertar mais os passes e concluir em gol. Simples né? Pelo menos é o que parece. Os jogadores do Botafogo voltam para o segundo tempo e com eles veem os mesmos erros.

A dupla de zaga estava perdida. Marcelo Mattos, que levou uma pancada no joelho no primeiro tempo, é substituído pelo fraquíssimo Bruno Thiago. Renato era o único que ainda ditava um ritmo no meio de campo alvinegro. Com sua classe de sempre, o camisa 8 conseguia realizar boas viradas, bons lançamentos, bons passes.

E o jogo continuava do mesmo jeito. O Vasco neutralizou o meio de campo alvinegro e pelo lado direito, com Fágner, Allan e Éder Luís, criava as melhores jogadas do time. E o Vasco quase ampliou o placar após uma cobrança de falta. Bate rebate na área, a bola sobra pra o zagueiro Renato Silva que chuta para uma defesa espetacular do Paredão Alvinegro. À lá Gordon Banks, Jefferson deu um salto maravilhoso e conseguiu tirar na linha o que seria o segundo gol vascaíno.

Mas não demorou muito para o tão cantado segundo gol do Vasco sair. Em uma jogada de craque, o zagueiraço Dedé (melhor jogador em campo na minha opnião), roubou a bola do Botafogo, driblou Bruno Thiago, lançou na esquerda e correu para a área para, de cabeça, estufar as redes alvinegras. Pronto! Podia jogar a última pá de cal em cima do Alvinegro de General Severiano.

O "Trem Bala da Colina" ainda perderia o volante Rômulo, expulso após reclamar com o árbitro. Ah, o árbitro, ia esquecendo de falar dele! Antônio Carvalho Schneider é o nome da "fera". Antes de qualquer coisa, quero deixar bem claro que ele não teve interferência alguma no resultado da partida. O Vasco ganhou por puro mérito e incompetência do Botafogo. Mas, aqui entre nós, que "juizinho" fraco é esse hein? Vou te contar! Totalmente sem critérios nas marcações de faltas e aplicações de cartões! Fora os auxiliares que erraram em lances perigosos para ambos os times. Mas voltemos a partida!

Se eu tivesse que resumir o jogo em uma frase eu diria: o Botafogo fez o papel de enceradeira (rodou, rodou e não saiu do quanto), enquanto o Vasco fez jus ao apelido de Trem Bala e atropelou o Glorioso em pleno Engenhão! E foi isso! Quais são as chances do Botafogo agora no campeonato? Sinceramente, não sei! Se vier com a displicência e sonolência que mostrou nos últimos dois jogos, corre o risco até de ficar de fora da Libertadores. Mas se vier com a garra e determinação mostradas nos jogos contra o Corinthians e Cruzeiro, por exemplo, ainda estamos na briga pelo título!

O campeonato está aberto. Ninguém pode fazer apostas! Mas se eu tivesse que agora dizer um time que vai ser campeão, eu diria Vasco da Gama! Isso não significa que eu desacreditei no meu Glorioso, mas apenas o momento do time da Colina é melhor! É fato! E possa até ser que o Corinthians seja campeão, mas não vem mostrando futebol que o credencie como o melhor time do Brasil! Mas, como já foi dito, o campeonato está aberto!

Na quarta, o Glorioso viaja para Sete Lagoas, onde enfrenta o praticamente rebaixado América-MG. É bom os jogadores alvinegros ficarem de olhos abertos, porque o Coelho já bateu o atual líder e terceiro colocado. Mas, vamos lá Fogão. Como disse Caio Jr. (que pra mim, independente em que posição o Botafogo ficar, deve ser demitido, porque é muito fraco), temos que ter a faca na boca e colocar a cara na chuteira deles! Isto aqui é BOTAFOGO PORRA! Não podemos desistir e nem se abater. Vamos honrar a camisa vestida por tantos gênios do futebol, como São Nílton, O anjo de Pernas Tortas, o Canhotinha de Ouro e o Furacão, dentre outros vários craques que já vestiram este manto!

Por hoje é só! E quarta-feira é o mesmo ritual! TV ligada, bandeira enrolada no corpo e transmitindo toda energia positiva possível para o meu amado Glorioso! O que eu posso fazer estou fazendo! Agora é com vocês Loco e Cia! Vamos ganhar FOGO! Tem que ter PAIXÃO!

Saudações Alvinegras!

0 comentários:

Postar um comentário